2006/07/19

E foi assim que tudo começou!!!


Pois é, 3 anos passaram a saltar como cangurus! Dizíamos nós o grande "sim" rodeados de família e amigos, sem saber que depois de 1.095 dias estaríamos nós do outro lado do mundo!
Mas o título contém uma certa dose de mentira... Foi realmente nas aulas de salsa que tudo começou, quando nos conhecemos. Saravá Xandi!
E daqui a mais 1.095 dias, onde e como vamos estar? Não sabemos ao certo, talvez nos possam dar umas dicas!! Quem acertar ganha uma surpresa!

2006/07/18

A nossa casa!


Demorámos mas encontrámos o nosso lugar na cidade! Desde 1 de Julho que estamos numa casa muito perto do centro, num bairro simpático, com uma vista fantástica vista para o porto! (os Sydneysiders fazem questão de reforçar que não é um rio mas sim O porto). Para quem tem acesso ao Google Earth, espreitem em Latitude 33°50'43.55"S, Longitude 151°12'9.58"E. Quem não tiver, pode sempre pedir à redacção!!

Lembram-se daquela canção “Eu quero uma casa no campo...”. E em Sydney é possível! A cidade é tão grande que há espaço para tudo! Neste gigante híbrido e fascinante, encontra-se desde o mais cosmopolita e hiper-urbano até ao “bush” profundo! Com tanta abundância de espaço e pela força dos elementos, a natureza penetra aqui e ali, especialmente o porto que se estende descaradamente pela cidade dentro - ou o contrário?

E é esta a razão por que nos demorámos a manter o blogue – procurar a casa, passar pelas burocracias, mobilar minimamente a casa! Os estudos e as logísticas da casa consomem quase todo o tempo... Por azar, demorámos a ter internet em casa, pois a central estava em obras...

Acima de tudo, sentimo-nos (quase) em casa! Apesar de ser pequeno, o apartamento é grande o suficiente para receber visitas! Esperamos marcações ;) !

Temos também um ou outro livro, discos só os que passámos para o computador. Para ser como na canção, só faltam ... os amigos!