2006/10/30

Sydney life





Terminou no domingo passado o evento Art and About, uma aventura artistica no espaço publico da cidade. Basicamente, a arte saiu a rua e andou por ai!
Fui ver a exposicao City Life, num dos principais parques da cidade. Uma selecao das melhores fotografias tiradas por 400 fotografos convidados, retratando a vida da cidade e das suas comunidades, pendurada nas arvores da alameda principal. Nao so retrata a cidade e a sua comunidade como o faz de forma emblematica do modo de viver ao ar livre dos australianos. Muito bom!
Representativo... a importancia dos simpaticos "chinocas" e restantes asiaticos nesta comunidade multicultural... o ideal suburbano da classe media dos arredores... as raizes arborigines!

2006/10/23

humpalumpa


Eis o novo membro da família!

Uma station wagon Toyota Lexcen de 1993 - humpalumpa para os amigos! Esta em plena juventude (13 aninhos) e tem apenas 196.000 km - nao muito para o nivel australiano! Sim, parece um frigorifico, de tao grande e branca ( e fresquinha, com o seu atrevido ar condicionado), mas e muito simpatica!

Apesar da dificuldade de conduzirem (todos) em contra mao, vamos tentar desviar-nos dos outros carros e levar a menina a passear sempre que possivel, e adivinhem... da para dormir confortavelmente na mala!!!

2006/10/17

Uma verdade inconveniente!

Se ainda nao viram, vejam!
Vão ao cinema, aluguem, comprem, peçam emprestado, peçam para vos oferecerem... façam como que quiserem mas VEJAM!

E depois, façam qualquer coisa!
10 coisas simples que podemos fazer

Porque aquilo que hoje damos como adquirido, amanhã pode já não existir!

O planeta merece e nos também!

2006/10/08

Boca Doce

Se há algo que faz parte das nossas memorias infantis é o mitico pudim Boca Doce.
Fomos às compras ao bairro português onde comprámos uns belos chouriços, pastéis de bacalhau e outras iguarias para um jantar internacional. E assim sem mais nem menos, a titulo de oferta promocional, lá vieram uns quantos pacotes de pudim Boca Doce! Nem queriamos acreditar!

Claro que não descansamos enquanto não fizemos o belo do pudim, com muito açucar caramelizado!
E aqui neste outro lado do mundo comprovamos, tantos anos depois, que o Boca Doce é bom é bom é!

PS: aceitam-se receitas que incluam Boca Doce.

2006/10/03

Primavera!











Agora sim, é tempo de andar de chinelos pela rua! Os dias estao gloriosos e o sol está cada vez mais forte - nem queremos pensar como vai ser no Verão!!

Nas ultimas semanas conseguimos dar uns passeios, aproveitar um ar de praia, almoçar na varanda e melhor ainda, iniciarmo-nos na arte australiana que é o belo do "barbecue"! Melhor só mesmo ... de férias!

A propósito, a Nucha acabou as férias do primeiro período e eu ... ainda nem vê-las!