2007/03/07

Silencio... que se vai cantar o Fado!

Chegamos agora do concerto da Mariza.
Foi esmagador e muito forte. As emocoes fervilhavam, oscilando entre entusiasmo, saudade, paixao e drama, e convenhamos, orgulho!!! Sentimo-nos revigorados, longe e perto, e pela primeira vez percebi a verdadeira sensacao de emigrante.
Ela reduziu a Opera House ao tamanho de uma tasca da Mouraria e encheu a sala duma franqueza e do "ser portugues". Foi um bocado de Lisboa que ela trouxe, o Tejo, a Mouraria, as tascas e o tintol... tudo e tudo... e claro, todos vos!
Devolvemos-lhe o aplauso e lagrimas.
...Obrigado Mariza.


Mardi Gras

Foi no Sabado o fim do Mardi Gras, o festival da comunidade "contente" de Sydney. A cidade vestiu-se de cor-de-rosa e as plumas e brilhantinas sairam a rua. Para ver o desfile final, e vindas de toda a parte do mundo, juntaram-se 350.000 pessoas!

Nos nao fomos, mas um colega da Nucha foi e diz ele "The parade was an orgy of music, skin, leather and bright colours. It was pretty fantastic. It was madness. A good night and great celebration of life!"

We bet it was!

2007/03/05

Trovoada

Lembram-se daquele personagem do Asterix que tinha medo que o ceu lhe caisse em cima da cabeca? Pois foi assim que nos sentimos hoje!

E comum haver trovoadas em dias quentes de Verao, ao final do dia, e ja assistimos a muitas trovoadas desde que aqui estamos. No entanto, a desta noite foi surpreendente nao so porque o Verao ja esta no fim mas sobretudo porque foram mais de 2 horas de trovoes e relampagos, literalmente por todos os lados. Estavamos completamente rodeados e em certos momentos parecia mesmo que o ceu se ia abrir ao meio!

A foto nao foi tirada por nos mas da para terem uma ideia daquilo a que assistimos hoje. Assustador e fascinante ao mesmo tempo! A chuva, no entanto, foi mais envergonhada do que os relampagos mas deu para sentir o cheiro a terra molhada, trazido pelo vento!