2007/06/26

Uns dias de descanso!

Para celebrar o primeiro ano por este lado do mundo fomos conhecer a cidade de Brisbane, cerca de 1000 kms a norte, no estado de Queensland. No regresso, exploramos mais um bocadinho deste país enorme.

A mafia Portuguesa de Brisbane
Apesar do frio que se fazia sentir foram 2 dias muito calorosos e cheios de boas conversas, em Portugues!!! Estivemos com os “srs.engenheiros” e a “princesa” Leonor, que chegou de Portugal há 3 semanas e ainda "cheirava" a café e cavacas das Caldas!!! Que surpresa, a miuda é das Caldas da Rainha! O mundo é mesmo pequenino!!!
Depois lá nos juntamos todos na simpática casa da multicultural familia da Ines e do Paul e seus rebentos, para uma bela jantarada e amena cavaqueira!


A viagem de regresso a Sydney
Para regressar a Sydney fizemos o que aqui se chama uma ”relocation” de uma “campervan”. Basicamente voltamos de auto-caravana, por um valor simbólico e ainda com reembolso de parte do combustivel, porque as agencias de aluguer ofererecem “quase borlas” a quem quiser levar as carrinhas de volta para a base. Foram 4 dias a vaguear, entre o litoral e o interior, e comprovamos que neste país tambem faz frio, muito frio mesmo!

Em Byron Bay, o ponto mais oriental da Australia, apreciamos o ambiente neo-hippie-surfista e ao nascer do sol vimos as baleias junto ao farol. Eram imensas, lindas, enormes e nem o frio nos demoveu!
(o rabo de peixe aqui na foto e' mesmo duma baleia!)

Ja no interior, em Bald-Rock subimos ao topo do monolito de granito mais alto do hemisferio sul e, ofegantes, admiramos o por-do-sol. (o vosso desafio é conseguir descobrir nesta foto, onde esta o Zé)


Rumo ao sul, atravessamos a região do planalto de Nova Inglaterra, que fazendo justica ao nome, é uma das poucas zonas onde neva. Não nevou mas estava mesmo um frio de rachar. Durante o dia não estiveram mais de 10 graus mas mesmo assim vimos pessoas de chinelos!

Já bem mais para sul, no vale do rio Hunter, passamos a noite num parque junto a um lago-barragem, onde adormecemos e acordamos ao som dos cangurus a comer erva!


Em muitos locais do vale do Hunter, que é o Ribatejo cá do sitio - zona de vinhos, azeite e cavalos - ainda eram visiveis os estragos causados pelas inundações de há algumas semanas atras. Não há seca que nao acabe em fartura... e não há viagem que não tenha fim!

E aqui fica uma foto da carrinha que foi a nossa melhor amiga nesta pequena aventura.

2007/06/10

HO HO AH AH AH !!!!!!

Vim agora de uma sessao de Ioga do Riso, que e basicamente uma hora de palhaçada em grupo, so com o objectivo de rir sem motivo nenhum!

Como diz o ditado, "Rir é o melhor remedio", e um tal de Dr Madan Kataria resolveu começar a levar o riso mais a serio e depois de (seria) pesquisa, resolveu levar os beneficios fisiologicos e de bem estar de uma forma geral ao maior numero de pessoas e comecou com um clube do riso na India, em 1995. Neste momento ha centenas de clubes espalhados pelo mundo e nos temos um a 10 minutos de casa!

Recomendo vivamente - ao principio é estranho, mas depois... olarilolelas!


E pelos vistos em Portugal também se ri como deve de ser: http://www.clubesdoriso.com/


2007/06/02

Um ano ja marchou!

Entre duas piscadelas de olhos, quando demos por nos... passou-se um ano!
Precisamente no dia 2 de Junho de 2006 chegávamos a Sydney, carregados de malas, duvidas e expectativas.

E foi um ano muito intenso! Sim, aproveitámos para passear (so um bocadinho...) e ter uma "boa vida" como dizem as boas linguas - muita descoberta, exploração, entusiasmo, amizades, alegrias!

Como devem imaginar, também teve os seus desafios, as saudades, as duvidas e inseguranças que parecem fazer parte desta vida de "migra"!... E as rotinas estabelecem-se naturalmente, a novidade passa ao quotidiano - e termos esta cidade como um palco de uma nova rotina nao nos parece nada mal, o que acham?

Mas, caramba, foi esta aprendizagem que nos fez sair da zona de conforto e agora dizemos sem qualquer duvida: Estamos melhor que nunca!
(melhor mesmo, so com os amigos e familia por perto!...)