2009/08/30

Visitas de Portugal 2 - Visitors from Portugal 2

Nas nossas ferias com o David e Isabel (ve o post abaixo), fomos ate ao Estado de Queensland e tivemos 2 semanas a passear com uma autocaravana, como ja vem sendo a nossa tradicao! (Clica aqui se quiseres ver o mapa do trajecto)
Comecamos por descer a costa a sul de Cairns ate chegarmos a zona das Whitsunday Islands. Na mira tinhamos um programa de 3 dias a bordo de um veleiro – provavelmente do mais proximo do paraiso que se consegue por aqui e mal tinhamos comecado as ferias! (Para ver o album de fotos desta zona, carrega aqui) E para nao ser so “paraiso”, fizemos questao de fazer as visitas sentir um bocadinho do Outback destes antipodas. Qual faroeste, cheio de cowboys, camionistas e mato a perder de vista! Visitamos uma antiga cidade mineira, passamos uma noite numa fazenda de gado e no final desta “voltinha” de 600kms, fomos visitar um parque natural de vulcoes, onde ha os tuneis de lava mais longos do mundo - 160 kms!. (Para ver o album de fotos desta zona, carrega aqui)
Nos ultimos 5 dias atravessamos a zona dos “Wet Tropics”, uma zona de florestas Patrimonio Mundial da Unesco, e regressamos a Port Douglas, onde estivemos ha 3 anos atras. A floresta de Daintree e uma saida de mergulho para a grande barreira de Coral foram sem duvida a melhor maneira de acabar esta aventura em familia! (Para ver o album de fotos desta zona, carrega aqui)
We went on a 2 week holiday with David and Isabel - see previous post - and we had a great sample of Australian jewels from up north Queensland (trip map here). We started off with a trip down to the Whitsunday Islands and a 3 day sailing cruise (photo album here). Then off to the outback for a bit of dust and bush (photo album here), and then finally to the grand Daintree area and the relaxed Port Douglas (photo album here). The Great Barier Reef was indeed a great way to finish this fun family holiday!

Visitas de Portugal 1 – Visitors from Portugal 1

No mes passado recebemos a visita do nosso sobrinho David e da sua mae Isabel. Foram 4 semanas de matar saudades e de brincadeiras ate mais nao! Trouxeram um bocadinho de Portugal com eles e fizeram-nos sentir menos longe!
Estiveram em nossa casa uns dias e para alem de lhes mostrarmos porque e que gostamos de viver por ca, demos uma volta pelas ja vossas conhecidas Blue Mountains. Foi o choque maximo de quem veio do Verao – apanhamos 8 graus em pleno dia!!
E para tornar o choque termico menos pronunciado, tratamos de ir atras do calor e subir para a zona tropical. Mais detalhes nos proximos episodios!
Foi maravilhoso, obrigado David e Isabel por terem vindo! E claro, a casa esta’ de porta aberta para as proximas visitas!!! Earlier this month we received a visit from our nephew David and his mum Isabel. We showed them around town (finally they understood why we enjoy living in Sydney!) and then went on a trip to tropical Queensland – more details no the next episode to follow soon! Was amazing having family around and we felt not so far away for a little while.