
Demorámos mas encontrámos o nosso lugar na cidade! Desde 1 de Julho que estamos numa casa muito perto do centro, num bairro simpático, com uma vista fantástica vista para o porto! (os Sydneysiders fazem questão de reforçar que não é um rio mas sim O porto). Para quem tem acesso ao Google Earth, espreitem em Latitude 33°50'43.55"S, Longitude 151°12'9.58"E. Quem não tiver, pode sempre pedir à redacção!!
Lembram-se daquela canção “Eu quero uma casa no campo...”. E em Sydney é possível! A cidade é tão grande que há espaço para tudo! Neste gigante híbrido e fascinante, encontra-se desde o mais cosmopolita e hiper-urbano até ao “bush” profundo! Com tanta abundância de espaço e pela força dos elementos, a natureza penetra aqui e ali, especialmente o porto que se estende descaradamente pela cidade dentro - ou o contrário?
E é esta a razão por que nos demorámos a manter o blogue – procurar a casa, passar pelas burocracias, mobilar minimamente a casa! Os estudos e as logísticas da casa consomem quase todo o tempo... Por azar, demorámos a ter internet em casa, pois a central estava em obras...
Acima de tudo, sentimo-nos (quase) em casa! Apesar de ser pequeno, o apartamento é grande o suficiente para receber visitas! Esperamos marcações ;) !
Temos também um ou outro livro, discos só os que passámos para o computador. Para ser como na canção, só faltam ... os amigos!