2007/03/07

Silencio... que se vai cantar o Fado!

Chegamos agora do concerto da Mariza.
Foi esmagador e muito forte. As emocoes fervilhavam, oscilando entre entusiasmo, saudade, paixao e drama, e convenhamos, orgulho!!! Sentimo-nos revigorados, longe e perto, e pela primeira vez percebi a verdadeira sensacao de emigrante.
Ela reduziu a Opera House ao tamanho de uma tasca da Mouraria e encheu a sala duma franqueza e do "ser portugues". Foi um bocado de Lisboa que ela trouxe, o Tejo, a Mouraria, as tascas e o tintol... tudo e tudo... e claro, todos vos!
Devolvemos-lhe o aplauso e lagrimas.
...Obrigado Mariza.


6 comentários:

Anónimo disse...

Estrondoso!!!...o que deve ter sido o concerto e o teu texto pleno de emoção e saudade. Muito bem descrito, de tal modo que consegui sentir-vos um pouco mais perto.
Um beijo grande para os dois e uma saudade igualmente grande

Anónimo disse...

A sensação que tenho é que também eu estive a assistir a esse espectaculo. De facto ela é impar e consegue levar todas as nossas emoções ao rubro, tanto em Lisboa como aí ao pé de vós!!!

A isso chamo o fado que á em nós...
"Oh!gente da minha terra..."beijinhos!!!
Ana Teresa

Anónimo disse...

Só assim me arrastavam para um concerto da Mariza!... :)

Boa! E gaitas, quando é que há aí gaitadas!? Nós por cá vamos comemorar o 8º aniversário da Associação este fim-de-semana, no Ateneu... Querem vir? :)

Beijocas e abraços,

MP

Pi disse...

Lembro-me de ter vivido a mesma sensação quando fui ouvir o Caetano Veloso seis meses após a minha chegada a madrid! É que ouvir português rodeada de castelhano por todos os lados foi muito bom!

Alexandre Ataíde disse...

Atão pá, três semanas sem novidades é demasiado tempo para este coração saudoso!

Anónimo disse...

O propósito da minha vinda aqui era de deixar um manifesto idêntico ao do alex. apoiado! :)
Dia 18 de maio, jantar de inaguração da minha casa. Espero por ti e pela nucha, nem pensem em inventar desculpas do tipo "ah, não vai dar, estamos em plena austrália nesse dia". lol
Beijos (1 por cada kilometro daqui à austrália. a ida é para um de vós e a volta é para o outro) :)