2006/11/08

Australianices – Melbourne Cup


Ontem foi o dia da Melbourne Cup, uma das corridas de cavalos mais famosas do mundo que se realiza todos os anos e ficamos realmente admirados com a importancia deste evento na cultura Australiana.

E um verdadeiro acontecimento nacional!
O país parou por 1 tarde e no estado de Victoria foi feriado. Toda a gente apostou (alguns fortemente) nos cavalinhos e ficou a torcer para que o “seu” fosse o vencedor. As mulheres vestiram-se a rigor com os melhores vestidos e chapeus - talvez a tentarem compensar as fatiotas ririculas dos joqueis! Nas empresas o pessoal foi todo almocar fora ou para um bar com televisao, para assitir a corrida (que dura apenas uns minutos) e depois ficou tudo nos copos o resto da tarde! Ninguem diria que estavamos a meio da semana!

Porque qualquer pretexto para festa e um bom pretexto e claro “em Roma se Romano”, juntamo-nos a festa e ajudamos o pais a parar por uma tarde. E nem deixamos de apostar! Ganhamos 5 dolares (apostamos 10), nem mais nem menos por termos conseguido apostar no cavalo que ficou em ultimo!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

olá meninos,
Isso é que é farra!Só não percebo, se o cavalo ficou em último, como é que ainda conseguiram ganhar alguma coisa!Mas tá bem... Menos mal.
Muitas saudades vossas.
Isabel e David.